Press "Enter" to skip to content

Goiás perde para o Iporá, mas avança para enfrentar o Atlético na final

O Goiás confirmou vaga na final do Goianão 2022. No Estádio da Serrinha, o Verdão fez um jogo bastante agitado contra o Iporá e perdeu por 3×2. No entanto, conseguiu garantir a vantagem de 4×3 no placar agregado, após vitória por 2×0 na ida. Assim, o alviverde enfrentará o Atlético Goianiense na grande decisão do campeonato estadual.

Iporá forte, Goiás seguro

Se tinha alguém achando que seria um jogo simples para o Goiás, se enganou redondamente. O Iporá precisava ganhar por pelo menos dois gols de diferença para obrigar o duelo a ir para os pênaltis e flertou muito com essa possibilidade.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, Douglas Silva escapou pelo lado direito e cruzou na medida para Régis Potiguar chegar batendo forte, estufando as redes em Goiânia. Com isso, o Lobo-Guará foi para o vestiário precisando de apenas mais uma bola na rede para manter vivo o sonho de frequentar a final estadual.

Foi então que o carrasco alviverde operou novamente. Na marca dos cinco do segundo tempo, Elvis levantou com precisão para Pedro Raul cabecear no canto do goleiro. Foi o terceiro tento do atacante nos dois jogos contra o Iporá.

O time do interior goiano, no entanto, demonstrou força. Aos 18, Ramon inverteu a bola próxima a área e Douglas Silva finalizou de primeira, no ar, fazendo com que a redonda passasse entre o travessão e o goleiro Tadeu. Naquele momento, o sonho do Lobo-Guará ganhava novo ímpeto.

No entanto, o Goiás se mostrou seguro e buscou o empate novamente. Cinco minutos depois, Vinícius arrancou em contra-ataque e chutou cruzado. O zagueiro Robson tentou interceptar o passe para Pedro Raul, mas acabou empurrando contra a própria meta.

Nos acréscimos, Lídio aproveitou cruzamento e cabeceou para o fundo do gol, recolocando o Iporá na frente do placar. Porém, era tarde demais e o Goiás finalizou o duelo com um agregado superior. Para conferir todos os lances da partida, clique aqui. Agora, o esmeraldino lutará pelo título do Goianão diante do Atlético.