Press "Enter" to skip to content

Goinfra avança na pavimentação da GO-591, entre Cabeceiras e divisa com MG

Última atualização 25/02/2024 | 15:05

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), avança nas obras de pavimentação da GO-591, que liga Cabeceiras, no Entorno do Distrito Federal (DF), à divisa com Minas Gerais. Dos 14,7 quilômetros de trecho em obras, 12 já receberam asfalto novo e a implementação de novos dispositivos de drenagem.

Agora, equipes técnicas realizam terraplanagem e drenagem no restante que, por fim, receberá camada asfáltica. A previsão é de que a obra seja entregue neste primeiro semestre.

Celeiro Agrícola

Em visita à obra da GO-591, o governador Ronaldo Caiado destacou que o empreendimento tem importância para o deslocamento de cargas de todo o país. “O Brasil vai se deslocar por aqui e vai ter essa facilidade de não precisar ir a Brasília para chegar em Minas Gerais”, salientou. Caiado lembrou que Cabeceiras é um dos grandes celeiros da produção agrícola goiana. O asfaltamento deve facilitar o escoamento da safra na região, que produz soja, milho, sorgo, leite, alho, cebola, pimenta, entre outros.

De acordo com o presidente da Goinfra, Lucas Vissotto, quando estiver pronta a rodovia oferecerá mais segurança viária e conforto aos usuários que trafegarem de Goiás para o Sudeste do País. “A conclusão desta obra beneficiará o desenvolvimento socioeconômico de Goiás, facilitando o escoamento de produções agroindustriais entre regiões importantes do país”, ressalta Lucas.