Press "Enter" to skip to content

Governador afastado de Santa Catarina, Carlos Moisés, escapa de impeachment

Última atualização 07/05/2021 | 19:51

Carlos Moisés (PSL) escapou do segundo pedido de impeachment contra ele. Para a cassação do governador afastado de Santa Catarina, seria necessário sete votos dentre os 10 membros, cinco deputados estaduais e cinco desembargadores, do Órgão Especial responsável pelo caso,

O governador foi afastado em 26 de março de 2020. Com a absolvição, Moisés pode reassumir a cadeira. Ele foi acusado de crime de responsabilidade devido a compra de 200 respiradores, sem licitação, por R$ 33 milhões, na pandemia.

Votaram pela absolvição, Marcos Vieira (PSDB), José Milton Scheffer (PP), o deputado Valdir Cobalchini (MDB) e Fabiano da Luz (PT).

Enquanto isso, votaram pela cassação a relatora e desembargadora Rosane Portella Wolff, a desembargadora Sônia Maria Schmidt, o desembargador Roberto Pacheco, o desembargador Luiz Zanelato, o desembargador Luiz Antônio Fornerolli e o deputado Laércio Schuster (PSB).

Em coletiva de imprensa depois do julgamento, Carlos Moisés anunciou que os integrantes de pastas do primeiro escalão do governo que estavam em sua gestão antes do afastamento devem retomar aos seus cargos, assim como ele.