Press "Enter" to skip to content

Governador Ronaldo Caiado lamenta morte da escritora Lena Castello Branco

Última atualização 25/10/2023 | 12:49

O governador Ronaldo Caiado lamentou a morte da escritora Lena Castello Branco, em nota de pesar publicada em suas redes sociais na noite desta segunda-feira (23/10). Em sua mensagem, Caiado destacou o legado de sabedoria da estudiosa. “Uma das historiadoras mais importantes do nosso estado de Goiás”, afirmou, destacando ainda sua dedicação exemplar à educação e à pesquisa.

“Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG), titular da cadeira 19 da Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás, criadora dos cursos de pós-graduação em História da Universidade Federal de Goiás (UFG) e escritora”, recordou no texto.

Lena se destacou ainda como autora de inúmeros livros, entre eles “Poder e Paixão, a saga dos Caiado”, obra de referência da historiografia goiana. O governador encerrou sua homenagem com condolências aos familiares e amigos de Lena. “Gracinha Caiado e eu enviamos os nossos mais sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos. Que Lena siga sendo uma referência de sabedoria, amor e dedicação por Goiás.”

Lena Castello Branco morreu aos 92 anos. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em Goiânia, após sofrer uma forte infecção, nesse domingo, 22.