Press "Enter" to skip to content

Auxílio-Brasil será pago nesta segunda (14), confira se você foi incluído

Última atualização 12/02/2022 | 07:33

Mais 556,54 mil famílias foram incluídas na lista de beneficiários do Auxílio Brasil, a partir deste mês. A ampliação fez o número de contemplados chegar a mais de 18 milhões de núcleos familiares recebendo pelo menos R$400 mensais. O pagamento começa nesta segunda (14) e segue até dezembro de 2022.

O dinheiro é repassado automaticamente para famílias em situação de extrema pobreza, famílias em situação de pobreza e famílias em regra de emancipação que já recebiam o extinto Bolsa Família. Apesar disso, a concessão depende de aval do Ministério da Cidadania.

A única regra geral é a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Ele deve ser atualizado periodicamente, especialmente em casos de mudança de endereço, renda ou outras informações sobre a família. Um cartão do programa é enviado pelos Correios para a realização de saque em lotéricas, caixas eletrônicos e outros correspondentes da Caixa, mas a retirada do dinheiro também pode ocorrer pelo Caixa TEM.

O dinheiro será liberado conforme o final do Número de Identificação Social (NIS), que está impresso no cartão de cada titular. Par amais informações basta ligar para o telefone 121, para o 111 ou consultar o aplicativo Auxílio Brasil. A transferência de renda pode ser de até três benefícios básicos cumulativamente para a primeira Infância, Composição Familiar e de Superação da Extrema Pobreza.

Por meio da transferência de renda, o governo federal apostou na retomada de popularidade do presidente Jair Bolsonaro. O programa surgiu apenas após muito “estica e puxa” orçamentário que deu forma à PEC dos Precatórios e limitou as dívidas da União reconhecidas pela Justiça.

Confira o calendário de pagamento de fevereiro do Auxílio Brasil:

NIS 1 – Recebe no dia: 14/02
NIS 2 – Recebe no dia: 15/02
NIS 3 – Recebe no dia: 15/02
NIS 4 – Recebe no dia: 17/02
NIS 5 – Recebe no dia: 18/02
NIS 6 – Recebe no dia: 21/02
NIS 7 – Recebe no dia: 22/02
NIS 8 – Recebe no dia: 23/02
NIS 9 – Recebe no dia: 24/02

NIS 0 – Recebe no dia: 25/02