Press "Enter" to skip to content

Governo de Goiás abre inscrições para propostas de espetáculos e oficinas do 19º TeNpo

Última atualização 02/02/2024 | 18:27

Começam na próxima segunda-feira, 05, e seguem até 16 de fevereiro as inscrições gratuitas para seleção de espetáculos e oficineiros da 19ª edição da Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (TeNpo). As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo site mostratenpo.cultura.go.gov.br. Serão selecionadas 10 apresentações de espetáculos cênicos de artistas ou grupos goianos, com valor de cachê de R$ 25 mil.

O edital também contempla três vagas para oficineiros ministrarem oficinas de artes cênicas, que serão divididas nas modalidades de jogos teatrais (direcionadas a atores, professores e amadores); palhaçaria e/ou formas animadas (para atores e amadores), e danças urbanas (direcionada para artistas e amadores). O edital e as fichas de inscrição estão disponíveis no site mostratenpo.cultura.go.gov.br.

A mostra de teatro ocorrerá de 29 de março a 7 de abril, e as apresentações artísticas e oficinas, de 4 a 7 de abril. O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Secretaria da Retomada, tem correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE), e conta ainda com a Prefeitura de Porangatu e Sesc Goiás como parceiros.

Vitrine cênica

Na 19ª edição, o TeNpo abre espaço para as produções regionais e nacionais levando ao Centro-Oeste um painel das artes cênicas. A iniciativa é responsável por movimentar a cultura goiana, o turismo e a economia local, além de criar oportunidade de popularizar as artes cênicas e a formação artística, incentivando os artistas de Porangatu, da Região Norte goiana e de todo o Estado de Goiás.