Press "Enter" to skip to content

“Governo tem feito política do avestruz, enterram a cabeça no chão e não sabem o que está acontecendo”, afirma Deputada Adriana Accorsi

Última atualização 13/07/2020 | 19:40

A deputada estadual, delegada Adriana Accorsi (PT), é oficialmente a pré-candidata pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições municipais desse ano. Ela conta que os deputados estão trabalhando de casa, fazendo reuniões por vídeo chamada e explica que tem feito o máximo pela sociedade, nesse momento de pandemia: “na assembléia eu sou a campeã de projetos apresentados, e tento ao máximo minorar o sofrimento das pessoas nesse momento que estamos vivendo. Nossa luta é tentar proteger a vida das pessoas. Acredito que todos devemos fazer nossa parte. Quem puder, deve ficar em casa, as vezes a pessoa tem que trabalhar fora, não pode ficar isolada e o governo não da nenhum auxílio, então vamos todos fazer nossa parte.”

Segundo a parlamentar, o governo estadual iniciou bem no combate ao Covid-19, mas agora deixou a pressão popular vencer: “cadê o governador? Alguém sabe dele? No início o Caiado estava firme, tendo uma postura como médico e governante, e infelizmente, por uma questão política, ele não quis ficar mal com o presidente do país, ele abandonou tudo. O governo tem feito a política do avestruz, enterram a cabeça no chão e não sabem o que está acontecendo. Nessa hora não temos que preocupar com partido. O governo tem que saber o que fazer, quantos equipamentos comprar, respiradores, testes.”

A deputada Adriana Accorsi afirma que o isolamento deveria ter sido reforçado desde o início, para que quando fosse necessário as UTI’s e testes não estivessem esgotados, “o governo federal não está fazendo nada, se alguém falar que eles mandaram um teste aqui para o governador Ronaldo Caiado, é mentira, não mandou coisa nenhuma, não mandou respirador, não mandou um real. E além de não fazer nada, ele vai contra a ciência e contra o resto do mundo. Qualquer um que estivesse lá no lugar do presidente, estaria fazendo muito melhor do que ele”, critica a deputada.

Pré-candidata à prefeitura de Goiânia pelo PT, Adriana Accorsi, diz que está otimista com a campanha, já tem criado muitos diálogos para sua campanha e pensado nas várias necessidades que a cidade possui, “é claro que as propostas agora devem ser feitas com base na necessidade da cidade, pós pandemia. Tem muitas famílias em dificuldade, temos que acolher e cuidar de quem está precisando. Além de se preparar para prestar um serviço público de qualidade, esse é o momento de investir muito em políticas de geração de renda e emprego, meu sonho é criar um banco do povo, para as pessoas e famílias que estão passando dificuldades”, ressalta a deputada. Ainda segundo ela, Goiânia é acima da média no Brasil, de cidades que contém lares chefiados por mulheres, e que assistir melhor essas mulheres, também é um de seus focos,

Acompanhe a entrevista completa da pré-candidata a prefeitura de Goiânia, delegada Adriana Accorsi (PT):

https://www.youtube.com/watch?v=ZyXPTVnOKaw