Gracinha se reúne com prefeito de São Paulo e troca experiências na área social

Gracinha se reúne com prefeito de São Paulo e troca experiências na área social

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, cumpriu agenda nesta segunda-feira (18/3), em São Paulo, com o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes. Durante a reunião, no prédio da Prefeitura, os gestores trocaram experiências na área social. “Um governo forte trabalha com parcerias. Vim até São Paulo para conhecer o trabalho feito aqui e também compartilhar os grandes feitos do nosso Goiás Social”, destacou.

Entre os programas do Goiás Social apresentados pela primeira-dama ao prefeito de São Paulo está o Crédito Social. A iniciativa garante repasse de até R$ 5 mil a alunos em situação de vulnerabilidade social que passam por cursos de capacitação oferecidos pelo Governo de Goiás e têm o desejo de empreender. “Com o Crédito Social, a gente consegue fazer com que essas pessoas consigam quebrar o ciclo da pobreza”, explicou a primeira-dama.

De acordo com o prefeito Ricardo Nunes, as experiências de Goiás vão servir de exemplo para a administração paulistana. “Aquilo que Goiás está fazendo de positivo, traz para São Paulo. O que São Paulo está fazendo leva para Goiás. A gente vai trocando experiências, o que é muito importante”, afirmou o prefeito.

Acompanhada pelo secretário de Estado da Retomada, César Moura, e do vice-presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Wendel Garcia, Gracinha conheceu o Programa Pode Entrar – Melhorias Habitacionais, implementado pela prefeitura paulistana com ações de construção e reforma de moradias, além de cartas de créditos e parcerias para combater o déficit habitacional na cidade.

Gracinha tratou sobre o assunto com o presidente da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab), João Cury, e com o ex-secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos. “O que vocês têm feito tem repercutido aqui. Ronaldo Caiado é uma referência para nós”, destacou João Cury. “A primeira-dama Gracinha é, hoje, uma inspiração para uma mudança nacional”, completou Alfredo Eduardo.

Na avaliação da primeira-dama, a agenda em São Paulo marca o início de mais uma parceria com a administração goiana. “Ninguém faz nada sozinho. Se hoje Goiás é o segundo Estado que mais reduziu a pobreza no País é porque trabalhamos com foco no bem-estar da famílias goianas e também porque apostamos no diálogo e na troca de conhecimento com nossos parceiros. Saí da reunião encantada e com ainda mais ideias para a área social em Goiás”, disse a primeira-dama.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Parlamentares de Taiwan protagonizam briga e fazem barricada durante sessão

Na sexta-feira, 20, uma discussão acirrada entre parlamentares de Taiwan tomou conta do parlamento. O principal partido de oposição, o Kuomintang (KMT), e seus aliados pressionaram por novos projetos de lei, incluindo propostas para aumentar o controle sobre a divulgação de informações orçamentárias de autoridades eleitas e mudanças no tribunal constitucional.

A situação ficou tensa quando legisladores do KMT tentaram bloquear a entrada do parlamento com cadeiras, enquanto os membros do Partido Progressista Democrático (DPP) tentavam acessar a Câmara. A troca de acusações e a confusão aumentaram, e objetos foram jogados no plenário.

O DPP argumentou que as mudanças no tribunal constitucional poderiam comprometer a integridade da Constituição de Taiwan, dificultando a capacidade dos juízes de contestar a legislação.

Do lado de fora do parlamento, milhares de manifestantes, contrários às propostas da oposição, se reuniram, preocupados com os impactos na democracia do país.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp