Press "Enter" to skip to content

Polícia cumpre 50 mandados de busca e apreensão em Goiás e São Paulo

Última atualização 25/01/2024 | 10:24

Na manhã desta quinta-feira, 25, os agentes da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) estão cumprindo mais 50 mandados de busca e apreensão em empresas suspeitas de receptação de peças ilegais de carro. Dessa forma, mais de 100 policiais se mobilizaram na ação, em Goiás e em São Paulo, no âmbito da Operação Desmantelo.

A referida operação foi deflagrada na última terça-feira, 23, e é uma força-tarefa que conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na ocasião, as polícias cumpriram mais de 100 mandados judiciais em Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Dessas mais de 100, 35 eram mandados de prisão e 71 de buscas e apreensões.

O objetivo da operação era o cumprimento de 106 mandados judiciais nos estados de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Desses mais de 100 mandados, 35 prisões e 71 buscas e apreensões. Além disso, as polícias cumpriram mandados de prisão contra várias pessoas suspeitas de envolvimento no crime. Lojistas, motoristas e gerentes estão entre os suspeitos.

Como a Operação Desmantelo começou

Segundo a PRF, a operação surgiu há um ano, depois que agentes abordaram um caminhão baú, na BR-153, em Morrinhos, município localizado na região sul de Goiás. O motorista apresentou o documento fiscal informando que a carga transportada era de sucata, quando, na verdade, eram peças de veículos roubados e furtados em São Paulo.

Dessa forma, a operação já prendeu 20 pessoas, até o momento, e apreendeu 17 veículos pertencentes aos presos. Além disso, as polícias encontraram 8 carros com ocorrências de furto/roubo em um estabelecimento comercial.