Press "Enter" to skip to content

Homem é preso por apresentar CNH falsa para a PRF, em Morrinhos

Última atualização 23/01/2024 | 11:34

Na noite desta segunda-feira, 22, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista de 54 anos em Morrinhos, município localizado na região sul de Goiás. A prisão do motorista ocorreu devido ao uso de documento da CNH falsa e suspeita de inautenticidade. 

No momento da prisão, o motorista estava conduzindo um caminhão baú. Ele saiu da cidade de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana, em direção a São Paulo, capital. Entretanto, foi parado pelos agentes da PRF na Unidade Operacional da corporação. 

Após a abordagem, os agentes solicitaram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista e a respectiva documentação do caminhão que conduzia. Com os documentos, os agentes puderam consultar os sistemas policiais. Assim, averiguaram que a CNH apresentada tinha indícios de fraude. 

Segundo informações da PRF, o documento apresentado pelo motorista tinha habilitação AE, que permite a condução de motocicletas e veículos de grande porte como carretas e ônibus articulado. Mas, nos sistemas policiais, constava que o motorista tinha permissão apenas para AB, destinado para motocicletas e carros de passeio. 

Assim, os agentes questionaram o motorista a respeito da origem do documento físico que ele havia apresentado. Nisso, ele informou que comprou o documento de um rapaz conhecido no município de Ibitinga, no estado de São Paulo, pelo valor de R$ 1.400, em 2023. Diante dos fatos e da declaração do motorista, a PRF o prendeu e encaminhou para a Superintendência de Polícia Federal, em Goiânia.