Press "Enter" to skip to content

Influenciadora é condenada a 30 anos de prisão após planejar morte de ex-namorado

Última atualização 09/01/2024 | 17:15

Uma influenciadora digital foi condenada a 30 anos de prisão pela Justiça, após arquitetar “um susto” que ocasionou na morte do ex-namorado, Leandro Rezende Morais. Isabela Gomes Pereira, conhecida como Isa Gomes, teria realizado o crime depois de ter ficado inconformada pelo término do relacionamento.

O crime foi realizado no dia 28 de junho de 2022, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, e envolveu três outros suspeitos. Todos eles foram indiciados por latrocínio.

De acordo com informações da polícia, Isa Gomes arquitetou o crime ao convencer os outros suspeitos a invadirem a residência de Leandro durante a madrugada. O objetivo da influenciadora era dar “um susto, a ponto de deixá-lo em coma no hospital”.

Durante o julgamento, Isa negou a autoria do crime, mas confessou ter prometido R$ 5.000 aos suspeitos para assustá-lo. A influencer ainda alegou que durante o relacionamento com o ex, chegou a ser agredida e extorquida.

Acompanhada pelos suspeitos, a influenciadora foi até a residência da vítima, onde um dos envolvidos invadiu a residência, e em seguida, permitiu a entrada dos demais. No local, Leandro foi agredido no momento em que estava dormindo, e posteriormente asfixiado e amarrado. Os suspeitos levaram inúmeros itens valiosos do local, incluindo um veículo.

No total, foram roubados um celular, televisão, perfumes, tênis, roupas, caixas de som portáteis e um carro avaliado em R$ 97 mil.

De acordo com a CNN, a defesa da influenciadora recorreu a decisão, alegando que a sentença foi desproporcional à conduta da acusada e contraria e contrária às provas apresentadas nos autos.