Press "Enter" to skip to content

Grávida e outras três mulheres são indiciadas por aborto ilegal, em Caldas Novas

Uma jovem de 19 anos, juntamente com a avó, de 61 anos, e a mãe, de 37 anos, foram indiciadas pela Polícia Civil de Caldas Novas por realizarem um aborto ilegal à base de remédios. Além das três mulheres, uma funcionária pública do município também foi indiciada por ensinar as mulheres a como manusear o medicamento abortivo.

Segundo a corporação, a até então grávida estava de 16 semanas quando realizou o procedimento. Ou seja, o feto estava com quatro meses de gestação. Depois de tomar a medicação com o auxilio da mãe e da avó, a jovem precisou procurar uma unidade de saúde devido a uma forte hemorragia. Parte do feto já havia sido expelido antes que ela chegasse ao hospital. Porém, durante o atendimento, os médico constatou que o aborto ocorreu de forma criminosa e então acionou a polícia.

Aborto ilegal

Ainda de acordo com a PC, a mãe e a avó contribuíram para o ato, tendo a mãe adquirido a medicação no Estado de Alagoas e enviado para a cidade de Caldas Novas. A avó foi responsável por receber o medicamento abortivo e repassá-lo à gestante. Ambas instigaram a jovem a praticar o ato.

A servidora do município, por outro lado, teria participado do crime ensinando a gestante a forma de uso do medicamento abortivo, bem como acompanhando as duas oportunidades em que a medicação foi usada, além de auxiliá-la após a provocação dos efeitos colaterais do medicamento.