Press "Enter" to skip to content

Guarda Civil Metropolitana de Goiânia recebe novo armamento

Em entrevista ao jornal Diário do Estado, o comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Wellington Paranhos Ribeiro, conversou sobre o novo armamento da Guarda. A solenidade foi realizada na tarde desta quinta-feira e contou com a participação do prefeito Iris Rezende.

O comandante informa que foram recebidas 194 pistolas 9 mm para todos os agentes. “Estamos no processo de troca de armamento, foi liberado o decreto federal, que liberou a troca para a guarda civil de todo país. O calibre .380 e agora vamos trocar para o calibre .9mm, o calibre adequado para o policial urbano”, explica.

Ele destaca a importância de receber o material novo para a realização do trabalho. “A Guarda Civil Metropolitana tem feito o trabalho de aproximação com o cidadão, no entanto, um bom armamento é necessário para o nosso trabalho, esse fato já foi constatado por todas as guardas civis. Nos deparamos com situações que há necessidade de fazer intervenções, precisamos entender que o melhor para a nossa instituição é a troca deste equipamento. Chegou a primeira remessa e já foi comprada uma que deve chegar no início do próximo ano, a intenção é fazer a troca total de todos equipamentos da corporação”, finaliza.