Press "Enter" to skip to content

Hamilton rebate comentário de Piquet: “mentalidade arcaica”

Última atualização 28/06/2022 | 11:43

A polêmica envolvendo dois grandes nomes do automobilismo mundial, Lewis Hamilton e Nelson Piquet, ganhou um novo capítulo. Depois do brasileiro chamá-lo de “neguinho”, o piloto inglês rebateu o comentário por meio de suas redes sociais. Em português, o heptacampeão da Fórmula 1 começou publicando a frase “vamos focar em mudar a mentalidade”, complementando em inglês na sequência.

Ruptura entre Piquet e Hamilton

A fala de Piquet a respeito de Hamilton surgiu em vídeo de novembro de 2021, durante conversa a respeito de uma disputa com Max Verstappen. O tricampeão se referiu várias vezes a Hamilton como “neguinho”, mas os comentários foram ganhar notoriedade nesta semana, chegando até o piloto inglês.

“É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Fui cercado por essas atitudes e alvo em minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação”, afirmou Hamilton.

O britânico não foi o único a se manifestar contra as falas de Piquet. A Mercedes, equipe de Hamilton, a rival Ferrari e o próprio perfil da Fórmula 1 repudiaram os comentários do brasileiro. Vale lembrar que, recentemente, Lewis Hamilton recebeu o título de cidadão honorário do Brasil. Além disso, ele nunca escondeu a sua admiração por Ayrton Senna.