Press "Enter" to skip to content

Hamilton testa negativo para Covid-19 e pode correr na corrida de encerramento da temporada

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou que Lewis Hamilton apresentou “uma série de testes negativos” para Covid-19 no Bahrein. O piloto viajou para Abu Dhabi e está apto a participar da corrida que encerra a temporada, neste domingo, 13.

Conforme a Mercedes, Hamilton apresentou um teste negativo nesta quarta-feira, 09, antes de acabar seu período de isolamento social, que era de dez dias segundo as regras do Bahrein.

Mesmo assim, ele cumpriu o período previsto de quarentena e viajou nesta quinta-feira, 10 para Abu Dhabi, onde realizou teste no aeroporto, assim como todos os outros profissionais da F-1. Ele foi direto para o hotel, onde ficou em isolamento até receber o resultado, que foi novamente negativo.

A FIA salientou que não alterou seus protocolos para permitir a volta do heptacampeão. Porém, houve flexibilização das regras que exigiam exigiam que todos os profissionais da categoria viajassem na segunda,07. A fia tinha informado que cabia às autoridades sanitárias locais cuidar do caso.

Hamilton é o campeão antecipado da temporada. Ele perdeu a etapa da semana passada, em Sakhir, após  testar positivo na segunda anterior, 30, um dia depois de ganhar o GP do Bahrein.