Press "Enter" to skip to content

Haroldo Naves lidera disputa em Campos Verdes

Haroldo Naves, do MDB, aparece como favorito para vencer as eleições municipais em Campos Verdes, de onde já é o atual prefeito. Na pesquisa estimulada, com a apresentação de três nomes, Haroldo Naves lidera com 69,3% dos eleitores.

A pesquisa, feita pelo Instituto Podium, mostrou que em segundo lugar na cidade está Elane Correa (PROS), com 18,7%, seguida de Ronaldo Lima, do PRTB, com 0,3% do eleitorado. Outros 11% dos entrevistados afirmam estarem indecisos.

Na pesquisa espontânea, Haroldo também aparece com vantagem, tendo 65,3% da preferência dos votos. Elane aparece com 16,7%, apresentando alto índice de rejeição, com 35,3% dos entrevistados afirmando que não votariam nela em hipótese alguma.

A administração de Haroldo reativou a atividade mineradora na cidade, com 17 minas em operação no momento, o que gerou cerca de 500 empregos diretos e renda na região. Em obras, o prefeito conseguiu aplicar mais de R$ 23 milhões através de emendas parlamentares e convênios estaduais e federais.

Foram construídos 100 mil metros quadrados de asfalto, o maior programa de pavimentação no Brasil. Além disso, o Hospital Municipal, antes paralisado, foi reformado e ampliado.

A pesquisa foi registrada no TSE com o protocolo 05641/2020. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro pode variar 4,6 pontos percentuais, para mais ou para menos.