HeyDoc: conheça DJ goiano com Transtorno do Espectro Autista que está conquistando o mundo

HeyDoc: conheça DJ goiano com Transtorno do Espectro Autista que está conquistando o mundo

Elias Augusto Gabriel, também conhecido como HeyDoc, é um DJ e produtor de música eletrônica nascido em Goiânia, e vem alcançando sucessos além das fronteiras nacionais. Com apenas 25 anos de idade, ele já chegou a se apresentar em vários países, incluindo Canadá, Estados Unidos, Holanda e Espanha.

Aos 21 anos, Elias foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista, um momento que marcou uma nova jornada em sua carreira. Ele descobriu na música não apenas uma forma de expressão artística, mas também uma poderosa ferramenta terapêutica. Para Elias, a música não é apenas entretenimento, mas sim um caminho para o autoconhecimento, autocuidado e uma maneira de impactar positivamente outras pessoas.

Embora tenha crescido em uma família de médicos e tenha estudado medicina por quatro anos, a música sempre foi sua verdadeira paixão. Decidiu abandonar a faculdade de medicina devido à depressão, levando-o a seguir seu chamado musical. Ele acredita firmemente que a música é uma forma de medicina para a mente.

Com um catálogo de músicas aclamadas em grandes gravadoras nacionais e internacionais, HeyDoc recebeu apoio de nomes influentes como Tchami e Claude VonStroke. “A arte transformou minha vida e meu objetivo é compartilhar o meu trabalho com o maior número de pessoas, na expectativa de transformar a vida de quem precisa, como eu também já precisei em muitos momentos”, afirma.

Para HeyDoc, a música é muito mais do que sons e ritmos, é uma ferramenta de conexão, paixão e autenticidade.

Recentemente, HeyDoc foi convidado para participar da ExpoTEA, o maior evento da América Latina dedicado ao autismo. Além de se apresentar como DJ, ele também ministrará uma palestra sobre o tema, compartilhando sua experiência.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: Emocionante história de conexão e resgate

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: “Embaixo da casa”

Anitta relatou que Charlie, seu cachorro, sumiu na noite de Natal e descobriu que ele estava sob a sua mansão, localizada no Rio de Janeiro. A cantora se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a noite de Natal. A poderosa detalhou que ouviu um latido parecido com o de Charlie durante a madrugada, mas foi desacreditada de que era de seu pet e foi dormir. Já de manhã, depois de horas procurando o mascote, um primo de Anitta relatou que ouviu o chamado do cão, mas não sabia de onde vinha.

Foi, nesse momento, que ela percebeu que o som vinha do chão. “Meu cachorro cavou um buraco para embaixo da casa, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair”, declarou, explicando que ligou para o Corpo de Bombeiros para buscar ajuda. A cantora explicou que buscou ajuda espiritual para que o animalzinho fosse resgatado e a sua cartomante explicou que ela precisaria se conectar com o cachorro. Por conta das horas que passou no buraco, ela declarou que o animal não tinha forças para caminhar.

“A única forma de ele sair dali era ele mesmo encontrar um caminho de alguma forma para um lugar em que o bombeiro pudesse alcançar ele, porque existia um limite onde só quem cabia ali era o cachorro”, contou. A forma que Anitta encontrou para ajudar Charlie a sair do buraco foi meditação, para se conectar com ele, e a utilização de incensos e uma música para se acalmar. Ela foi colocando o cheiro para guiar o animal, mentalizando o caminho que ele precisava seguir e conseguiu levar o mascote ao caminho certo.

Quando abraçou seu pet, a cantora começou a chorar. Anitta surpreendeu os fãs nesta terça-feira e posou de vestido verde e brilhante. Ela e o cachorro Galgo Italiano, Plínio, celebraram o Natal junto da família. É importante destacar que, ao se deparar com a situação de seu cachorro preso embaixo da casa, Anitta não mediu esforços para garantir a segurança e o resgate do seu amado pet. O caso serviu para mostrar a importância da conexão entre humanos e animais, e a dedicação da cantora em garantir o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp