Press "Enter" to skip to content

Homem afirma que pênis diminuiu 3 centímetros após contrair Covid-19

Um homem estadunidense disse que, após ter contraído a Covid-19 seu pênis teria diminuído cerca 3,8 centímetros de tamanho. A declaração foi feita para o podcast “How to Do It”, um podcast focado em sexualidade, no dia 9 de janeiro. Ele também apresentou disfunção erétil.

“Sou um homem heterossexual na casa dos 30 anos. Em julho do ano passado (2021), contraí Covid e fiquei muito doente. Quando saí do hospital, tive alguns problemas de disfunção erétil. Esses gradualmente melhoraram com alguns cuidados médicos, mas parece que fiquei com um problema duradouro.

Meu pênis encolheu. Antes de ficar doente, eu era acima da média, não enorme, mas definitivamente maior que o normal. Agora, eu perdi cerca de uma polegada e meia (três centímetros) e me tornei decididamente menor que a média”, contou o homem anonimamente.

Ainda de acordo com ele, os médicos associaram a diminuição de sua genitália a danos vasculares permanentes. Ele acrescenta que o dano prejudicou a sua autoestima.

“Isso realmente não deveria importar, mas teve um impacto profundo na minha autoconfiança em minhas habilidades na cama”, finalizou ele.

Um dos médicos que atendeu a vítima foi o doutor Charles Welliver, urologista e diretor de saúde masculina do Albany Medical College, em New York. Segundo ele, a infecção por Covid-19 pode causar disfunção erétil e em alguns casos, um encolhimento do pênis. Isso se a disfunção persistir por longo período.