Homem decepa o próprio braço após urso mordê-lo e não o soltar

Homem decepa o próprio braço após urso mordê-lo e não o soltar

Um turista suíço, de 32 anos, decepou o próprio braço com um canivete na tarde da última quinta-feira ,25, após um urso mordê-lo e não soltar. Stefan Claudio Specogna trabalhava como voluntário da Chiang Dao Wildlife Foundation, na Tailândia quando o fato aconteceu. 

O fato começou após o suíço, enfiar a mão direita no cercado do urso para colocar comida na bandeja. Entretanto, em vez de apenas comer a comida, como faria normalmente, o animal abocanhou o seu braço.

Segundo o Bangkok Post a todo momento o urso se recusou a soltá-lo. Temendo pela vida, Stefan pegou um canivete que carregava no bolso da bermuda e usou a lâmina para cortar uma parte do seu braço, libertando-se do animal.

O suíço foi levado para um hospital público em Chiang Dao e, posteriormente, transferido para uma unidade particular, onde passou por uma cirurgia. O braço cortado teria sido recuperado, ainda não se sabe se os médicos terão condições de implantá-lo. De acordo com o Pattaya News o animal está sob os cuidados da Chiang Dao Wildlife Foundation desde 1993.

Tailandeses elogiaram a atitude de Stefan nas redes sociais: “Seu coração é verdadeiramente bondoso. Ele estava disposto a amputar o próprio braço, mas não machucou o animal”, escreveu um internauta.

“Perdeu um braço para salvar a vida de um animal. Que você se recupere logo!”, afirmou outro.

“Ele poderia ter ferido o urso para escapar, mas não o fez”, postou um terceiro.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Árvore de Natal desaba em Maricá, RJ, deixando um morto e dois feridos

Na tarde desta segunda-feira, 16, uma árvore de Natal flutuante desabou na Lagoa de Araçatiba, em Maricá, no Rio de Janeiro, causando a morte de uma pessoa e deixando outras duas feridas. O incidente ocorreu devido aos fortes ventos e à chuva intensa que atingiram a região.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, a vítima fatal era um funcionário da empresa responsável pela montagem da estrutura. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, mas não resistiu aos ferimentos.

As outras duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara. Uma delas já recebeu alta, enquanto a outra permanece fora de perigo.

A Prefeitura informou, em nota oficial, que está oferecendo suporte às vítimas e suas famílias, além de investigar as causas do acidente.

Temporal no estado do Rio de Janeiro

O forte temporal que atingiu a região nesta segunda-feira trouxe granizo e ventos intensos em diversos bairros do Rio de Janeiro. Segundo o sistema Alerta Rio, as condições climáticas foram influenciadas por áreas de instabilidade, que causaram céu nublado e pancadas de chuva isoladas em alguns pontos da cidade.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os impactos do temporal, que contribuiu para o desabamento da estrutura da árvore de Natal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp