Press "Enter" to skip to content

Homem decepa o próprio braço após urso mordê-lo e não o soltar

Última atualização 29/01/2024 | 08:56

Um turista suíço, de 32 anos, decepou o próprio braço com um canivete na tarde da última quinta-feira ,25, após um urso mordê-lo e não soltar. Stefan Claudio Specogna trabalhava como voluntário da Chiang Dao Wildlife Foundation, na Tailândia quando o fato aconteceu. 

O fato começou após o suíço, enfiar a mão direita no cercado do urso para colocar comida na bandeja. Entretanto, em vez de apenas comer a comida, como faria normalmente, o animal abocanhou o seu braço.

Segundo o Bangkok Post a todo momento o urso se recusou a soltá-lo. Temendo pela vida, Stefan pegou um canivete que carregava no bolso da bermuda e usou a lâmina para cortar uma parte do seu braço, libertando-se do animal.

O suíço foi levado para um hospital público em Chiang Dao e, posteriormente, transferido para uma unidade particular, onde passou por uma cirurgia. O braço cortado teria sido recuperado, ainda não se sabe se os médicos terão condições de implantá-lo. De acordo com o Pattaya News o animal está sob os cuidados da Chiang Dao Wildlife Foundation desde 1993.

Tailandeses elogiaram a atitude de Stefan nas redes sociais: “Seu coração é verdadeiramente bondoso. Ele estava disposto a amputar o próprio braço, mas não machucou o animal”, escreveu um internauta.

“Perdeu um braço para salvar a vida de um animal. Que você se recupere logo!”, afirmou outro.

“Ele poderia ter ferido o urso para escapar, mas não o fez”, postou um terceiro.