Homem é preso após carregar corpo de namorada ‘desaparecida’ em caminhão

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nesta quinta-feira, 4, um homem suspeito de matar e ocultar o cadáver da namorada na zona rural de Uberaba. Fiama da Silva Bento, de 31 anos, estava desaparecida desde 22 de junho.

O suspeito de crime foi preso após câmeras de segurança revelarem que o momento em que ele colocou um saco de lixo, onde os investigadores suspeitavam que estava o corpo da mulher, dentro de um caminhão.

Desaparecimento

O desaparecimento de Fiama foi denunciado pela família no dia 26 de junho. Segundo a Polícia Civil, os parentes estranharam depois que o namorado da vítima comunicou o sumiço da mulher no dia 26 de junho, afirmando que ela não retornava para casa desde 21 de junho.

Uma investigação foi iniciada e câmeras de segurança de vizinhos da vítima mostraram que a mulher entrou na casa no dia 22 de junho, desmentindo a versão dada pelo suspeito. Horas depois, o homem foi visto jogando um saco preto na caçamba de um caminhão, veículo que foi encontrado no local de trabalho dele.

Após as investigações, a Polícia Civil pediu à Justiça o mandado de prisão temporária do suspeito, o qual foi concedido. Preso, o homem indiciou o local onde teria deixado o corpo da vítima.

Com apoio do Corpo de Bombeiros e de cães, o corpo da vítima foi encontrado em um local próximo a uma mata na zona rural. O cadáver foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) e deve passar por exames cadavéricos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp