Press "Enter" to skip to content

Homem é preso após praticar ato sexual diante de uma criança

Última atualização 03/12/2022 | 10:44

Na manhã desta sexta-feira, 2, a Polícia Civil de Goiás (PC-GO), por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Goiânia (DPCA), cumpriu um mandado de prisão preventiva. O alvo foi um homem de 45 anos de idade, suspeito de praticar atos sexuais em uma videochamada, diante de uma criança de nove anos. O investigado se localizava no Setor Campinas, em Goiânia.

A investigação do ato sexual

De acordo com as informações da PC-GO, o homem de 45 anos submeteu uma criança de nove anos a uma videochamada por meio do WhatsApp. O suspeito se certificou de que não havia nenhum outro adulto por perto da vítima e iniciou a prática do ato sexual, ou seja, a automasturbação.

Os policiais confirmaram que o homem fazia parte do círculo familiar da criança. Ainda, o investigado sabia que ela possuía um aparelho celular. Houve uma denúncia através do Disque 100 e 197 da PC-GO, que culminou no delineamento do perfil pedófilo do suspeito.

Diante do risco de reiteração delitiva, após representação realizada junto ao Poder Judiciário, deu-se cumprimento à prisão preventiva do homem. Após as comunicações de praxe, o preso, que ainda não possuía passagens criminais, foi recolhido à unidade prisional e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.