A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu um homem suspeito de se aproveitar da dificuldade de idosos em caixas eletrônicos para trocar cartões e sacar dinheiro das vítimas. O crime teria sido praticado contra três pessoas em Uruaçu, no norte goiano, e a indícios de que o suspeito tenha tentado aplicar o mesmo golpe em Goianésia, Anápolis e Goiânia.
Segundo a investigação, o homem se aproveitava da dificuldade das vítimas e simulava auxiliá-las em filas de caixa eletrônico. Após a ajuda, ele sacava os valores das contas e levava o dinheiro com ele.
Após diligências, o suspeito foi identificado como Luiz Carlos Monteiro, de 47 anos. As buscas foram iniciadas com auxílio de Polícia Civil de Tocantins e Piauí, que encontraram o suspeito hospedado em um hotel nas proximidades da rodoviária de Araguaína, no Tocantins. Com ele, foram encontrados diversos cartões bancários de vítimas diferentes.
O homem foi preso e encaminhado para o Presídio Regional de Araguaína, onde irá permanecer à disposição da Justiça de Goiás.