Press "Enter" to skip to content

Homem é preso por agredir companheira, queimar roupas e matar animais de estimação

Última atualização 21/11/2023 | 10:22

Foi preso, nesta segunda-feira, 20, um homem suspeito de praticar violência doméstica e familiar na cidade de Luziânia, município localizado na região do Entorno do Distrito Federal. O homem de 45 anos é acusado de agredir sua mulher de 47 anos, além de queimar suas roupas, ameaçar, injuriar e abater seus animais de estimação. 

Segundo a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), todos os atos de maus-tratos foram registrados em fotos pelo próprio suspeito e enviados para a mulher. Ainda de acordo com a Polícia, o homem teria tirado as fotos e enviado para a vítima com intuito de torturá-la psicologicamente.

À polícia, ela relatou que seu marido, que trabalha em outra cidade, retornou do serviço nesta segunda-feira, 20, cedo e, após ela ter sofrido ameaças e injúrias no sábado, 18, ela estava afastada dele e, desde então, ele vem tentando contato com ela.

“Só hoje que ela ficou online no WhatsApp e ele, percebendo, começou a mandar mensagens e fazer ligações sistêmicas a ela. Como ela não atendeu, para forçá-la ao contato, ele aterrou fogo na roupa dela e mandava fotos. Quando ela não atendeu, ele passou a ameaçar bater os animais. Ela não atendeu, ele resolveu abater o coelho de estimação e duas calopsitas. Primeiro ele mandava a foto dos animais vivos, e depois dos animais mortos”, relatou o delegado Rony Loureiro, responsável pelo caso.

Com a denúncia feita, a Polícia começou as diligências e encontrou o suspeito na Rodoviária de Luziânia, tentando fugir. A prisão foi feita em flagrante e, em razão da gravidade dos atos cometidos pelo suspeito, sua prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.

O suspeito pode responder pelos crimes de ameaça, injúria, dano e maus-tratos aos animais. Para os crimes de ameaça e injúria, a pena prevista é detenção em regime fechado de um a seis meses ou multa. Já para maus-tratos aos animais, a pena é de dois e cinco anos de reclusão, mas se resultar na morte do animal, como foi o caso, a pena pode aumentar em até um terço.