Homem é preso por ameaçar mulher e enteada com faca em Goiânia

Um venezuelano foi levado para a delegacia suspeito de ameaçar a mulher e a enteada com uma faca, em Goiânia. Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), as vítimas se trancaram em um quarto para fugir dele. Vizinhos da família acionaram a corporação, que conseguiu imobilizar o homem. Ele foi ouvido na delegacia e liberado. O nome do suspeito não foi divulgado pela GCM.

O caso aconteceu no domingo (30), no bairro Jardim Caravelas, por volta de 14h. De acordo com o comandante da Ronda Ostensiva Municipal de Goiânia (Romu) da GCM, Vagner Rodrigues, eles foram acionados por vizinhos da família, que ouviram gritos de socorro.

Segundo o comandante, o suspeito resistiu à abordagem. “Quando chegamos, encontramos o cenário de gritaria e pedido de ajuda. Ele tentou resistir, mas foi contido e algemado”, disse. O venezuelano foi levado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e, segundo a delegada Paula Meotti, da Deam, o caso não foi registrado como flagrante, pois o laudo do Instituto Médico Legal (IML) não constatou nenhuma lesão nas vítimas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Stanley vai recolher 2,6 milhões de copos nos EUA devido a falhas de vedação

A fabricante de copos Stanley foi obrigada a recolher aproximadamente 2,6 milhões de unidades de dois modelos de canecas nos Estados Unidos, após a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo identificar falhas na vedação. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, 12.

Os modelos afetados pela medida são as canecas de viagem Switchback e Trigger Action. A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo alertou que a falha na vedação poderia resultar em acidentes, especialmente com líquidos quentes. “As roscas da tampa podem encolher quando expostas ao calor e ao torque, fazendo com que a tampa se solte durante o uso, representando risco de queimaduras”, explicou o órgão.

A ordem do recall determina que os produtos sejam substituídos a partir de hoje. Os volumes afetados variam entre 354 ml e 591,4 ml. O preço médio das canecas é de US$ 20 a US$ 50, conforme o site da comissão, e a fabricação ocorreu na China.

Os consumidores podem consultar a página oficial do recall para verificar o número de identificação dos produtos afetados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp