Press "Enter" to skip to content

Homem é preso por estuprar enteada e transmitir HIV para a criança

Última atualização 29/03/2023 | 11:23

Na cidade de Guapó, na Região Metropolitana de Goiânia, um homem foi preso por estuprar a enteada de apenas oito anos de idade. Além disso, o padrasto transmitiu HIV à criança, de acordo com as investigações da Operação Átria. A prisão preventiva ocorreu na manhã desta terça-feira, 28, em Aparecida de Goiânia.

O caso de estupro de vulnerável em Guapó

Agentes da Delegacia de Guapó (16ª DRP) prenderam um homem de 36 anos, com as iniciais R.P.R., por suspeita de estupro de vulnerável. A criança estava apresentando comportamento estranho e então o Conselho Tutelar entrou em ação. Na sequência, houve a comprovação de abuso sexual contra a menina de oito anos.

Segundo as diligências policiais, o padrasto aproveitava-se de momentos em que a genitora da criança não estava em casa e praticava os abusos. Para não ser alvo de denúncias, ele ameaçava a criança de morte. Tais informações são provenientes de apuração do jornalista Teo José, de Guapó.

O Instituto Médico Legal (IML) constatou o estupro e realizou teste de HIV na criança, que deu positivo para o vírus da AIDS. O padrasto é soropositivo e possui extensa ficha criminal. Ele tem passagens por estupro, cárcere privado, furto qualificado, associação criminosa e tentativa de homicídio.