Press "Enter" to skip to content

Homem é preso suspeito de matar vizinha após botijão de gás sumir

Última atualização 03/02/2024 | 13:49

Um homem, de 59 anos, foi preso suspeito de matar uma vizinha por achar que ela teria roubado o botijão de gás da casa dele, em Goiânia. Crime ocorreu em 26 outubro de 2023, mas a Polícia Civil prendeu o suspeito apenas três meses depois em Teresina de Goiás.

Delegado Carlos Alfama, do Grupo de Investigações de Homicídios (DIH), responsável pelo caso, contou que o suspeito e a vítima foram vizinhos por cerca de um ano antes do crime. Eles não tinham nenhum desentendimento, mas a mulher era conhecida por ser usuária de drogas.

Durante o depoimento, o homem contou que, após perceber que os itens sumiram, o suspeito pegou uma faca de cozinha e saiu de casa para procurar a vítima. Ele a encontrou em uma praça e deu várias facadas nela, o que fez com que a vítima morresse no local. A vítima foi encontrada deitada em um banco de praça.

Câmeras de segurança chegaram a filmar o crime. Nas imagens, o suspeito aparece perseguindo a vítima em uma rua enquanto ela caminha ao lado do companheiro. O suspeito corre em direção ao casal e golpeia a mulher com a faca.

A polícia não encontrou nenhum pertence ou o botijão de gás na casa da vítima. Por isso, os investigadores acreditam que ela não tenha roubado nenhum item da casa dele.

Fuga

O suspeito fugiu para Teresina de Goiás logo após cometer o crime. Ele permaneceu escondido na cidade durante três meses, até a polícia receber informações de seu paradeiro.

Ele passou por audiência de custódia, mas ficou calado e não confessou o crime. O investigador disse ainda que o homem vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil e pode pegar até 30 anos de prisão.