Press "Enter" to skip to content

Homem encontra morteiro da 2ª Guerra em Jaraguá

No mês de maio deste ano, um homem de 65 anos encontrou um explosivo de guerra em uma fazenda situada em Ceres no Vale do São Patrício. Na ocasião, a Polícia Militar, informou que se tratava de um morteiro – artefato militar que é arremessado por um lançador de curto alcance.

Na sexta-feira (6), um objeto exatamente igual foi localizado em Jaraguá, por um homem identificado como Marcos Paulo, debaixo da Ponte sobre o Rio Saraiva. Conforme Marcos, o morteiro foi entregue na Delegacia da Polícia Civil e de acordo com Marcos, eles disseram que seria um artefato da 2ª Guerra Mundial.

Quando localizado em Ceres, o Coronel Celso Gonçalves Borges, explicou que o explosivo estava desabilitado e não oferecia risco.“O objeto foi avaliado preliminarmente e estava inerte, provavelmente enterrado há décadas e não oferecia mais riscos”, detalhou.

O coronel ainda explicou também que não se sabe ainda de qual a época o morteiro pertence, já que haviam especulações do artefato pertencer à 2ª Guerra Mundial.