Press "Enter" to skip to content

Homem mata enteando a pauladas após discussão em Aparecida de Goiânia

Última atualização 21/12/2022 | 16:18

Um homem de 58 anos de idade matou o enteado com pauladas na cabeça enquanto o rapaz dormia. O crime ocorreu na manhã da última terça-feira, 20, no Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia. O padrasto foi preso em flagrante por policiais militares após confessar o assassinato quando questionado sobre a presença de respingos de sangue nos pés. O suposto autor chegou a mostrar aos policiais o local onde havia escondido a roupa usada durante o crime. 

De acordo com a Polícia Civil (PC), o enteado havia se mudado para a casa do padrasto e da mãe há três meses. No entanto, nas últimas semana comeram a ter alguns atritos. Inclusive, no último domingo, 18, eles chegaram a entrar em luta corporal. Em depoimento, o suspeito disse ter executado o enteado, enquanto o mesmo dormia, por medo de uma tentativa de homicídio. Além disso, ele teria levado a mãe da vítima até um ponto de ônibus antes de cometer o crime.

“Na manhã do dia seguinte (segunda), ele alegou que agrediu por diversas vezes com um pedaço de madeira o enteado, que dormia, por temer uma tentativa de homicídio ou algo assim. Ele morreu em cima da cama”, afirmou o  delegado da Delegacia de Homicídios, Altair Gonçalves.

De acordo com o Código Penal, o padrasto pode ser incriminado por homicídio qualificado. O crime é tipificado quando ocorre em algumas situações, como motivação fútil, emprego de meio cruel ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima. A pena é de reclusão de doze a trinta anos.