Preso por assassinar ex a tiros escalou prédio para conseguir acessar apartamento da vítima em Santa Catarina
Na casa estavam apenas as sobrinhas da vítima, de 3 e 10 anos, que foram trancadas em quarto e obrigadas a chamarem a tia de volta, segundo a Polícia Civil. Ela morava no 2º andar.
O suspeito de matar a tiros a ex-companheira Samara Greiner da Silva, 25 anos, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, entrou no apartamento da vítima pela janela após escalar o prédio onde ela morava. Ele deixou marcas da escalada na parede, segundo a Polícia Civil (foto abaixo).
Quando invadiu, estavam apenas as sobrinhas da jovem, de 3 e 10 anos, na residência, segundo a polícia. Elas foram trancadas em um quarto e a mais velha ameaçada a chamar a tia de volta para a casa. O suspeito, de 29 anos, foi preso nesta segunda-feira (24), após 37 horas de buscas.
Ao receber a mensagem pedindo que voltasse para o apartamento, Samara retornou imediatamente e foi alvejada na cabeça e no tórax. Imagens do circuito interno do prédio flagraram a chegada.
Segundo o delegado regional de Chapecó, Rodrigo Moura, o homem invadiu o apartamento por volta das 22h30 de sábado. Imagens de câmera de monitoramento mostram que ela chegou no prédio às 22h42.
Responsável pela investigação, o delegado Deonir Moreira Trindade informou quer ouvir as crianças, por meio de depoimento especial, para entender o que aconteceu no interior do imóvel. Elas não se feriram.
A vítima tinha uma medida protetiva contra o homem, solicitada e deferida em 18 de fevereiro, por causa de ameaças. A Polícia Civil suspeita de que a motivação do crime tenha a ver com ciúmes. Os dois estiveram em uma união estável por cerca de três anos.
O suspeito foi encontrado e preso preventivamente nesta segunda-feira em uma casa na área rural de Xanxerê, na mesma região do crime. No local também foi encontrado um pacote com drogas. Segundo a Polícia Civil, o investigado possui prisões anteriores por crimes como ameaça, descumprimento de ordem judicial, falsa identidade, apropriação indébita, furto e posse e porte ilegal de arma de fogo.