Por mais de duas horas, na tarde desta quinta-feira, 30, Felipe Gabriel Jardim prestou depoimento ao delegado Rhaniel Almeida, na Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), em Goiânia. Não foram divulgados detalhes sobre a oitiva, mas o jovem de 26 anos, que aparece em um vídeo atirando e matando o ex-sogro, teria respondido a todas as perguntas formuladas.
A princípio, durante as duas horas, não surgiram novidades sobre o homicídio no depoimento de Felipe Gabriel. De concreto, há apenas o fato de que ele também passa a responder por violência praticada contra a ex-namorada, Kênnia Yanka, filha da vítima, o policial civil aposentado João Rosário Leão.
Com isso, foi cumprido novo mandado de prisão contra o jovem, pela titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Aparecida de Goiânia, Cybelle Tristão, que esteve na DIH e também ouviu Felipe Gabriel na tarde desta quinta-feira.
Relembre o caso
Felipe Gabriel foi filmado por câmeras de segurança entrando armado dentro da farmácia do ex-sogro, no Setor Bueno, Goiânia, e atirando contra ele. Depois do homicídio ele fugiu e ficou foragido por mais de dois dias até ser encontrado, também na Capital, e ser levado preso à delegacia, na noite da última quarta-feira, 29.