Homem tenta matar ex-companheira, enteada e genro

Operação Hunter: segundo investigado por homicídio a caseiro é preso, em Barro Alto

Na quinta-feira, 03, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Pontalina, prendeu um homem, de 35 anos, suspeito de ter tentado matar a ex-companheira, sua enteada e o genro. Segundo a investigação, na madrugada do dia 26 de agosto, o suspeito teria invadido a casa da filha da sua ex-companheira e efetuou diversos disparos a ela, tendo um deles atingido sua cabeça.

Depois de acertar a vítima, o suspeito, tentou atirar na enteada e no genro, que entrou em luta corporal com o autor para desarmá-lo, mas foi atingido com a arma na cabeça e caiu ferido. De acordo com as vítimas, o suspeito tinha muitas munições na arma e só não atirou em todos presentes, pois foi desarmado pelo genro. O suspeito fugiu em seu carro, mas o veículo estava falhando e foi abandonado em um canavial. Durante a fuga ele abandonou no local a arma utilizada no crime, uma garrucha calibre 22.

A ex-companheira recebeu atendimento médico e sobreviveu. De acordo com as investigações, ela já havia procurado a Polícia Civil para registrar ocorrência contra o ex-companheiro após ser agredida e ameaçada por ele. Após o registo, foi expelida medidas protetivas de urgência, garantidas pela Lei Maria da Penha, decretadas pelo Poder Judiciário. O ex-companheiro não respeitou a decisão e tentou matá-la.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público. Após ser preso, o suspeito foi encaminhado para  Unidade Prisional de Pontalina. O homem responde a inquérito policial por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira e tentativa de homicídio contra a filha da ex-companheira e o genro.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mulher invade distribuidora de bebidas com carro em Palmas

Mulher Sob Efeito de Álcool Invade Distribuidora em Palmas

Na manhã do domingo, 1º de dezembro, um incidente grave ocorreu em uma distribuidora de bebidas localizada na região central de Palmas, Tocantins. Uma mulher, que estava sob o efeito de álcool, invadiu o estabelecimento com seu veículo, resultando em pelo menos duas pessoas feridas. O acidente aconteceu por volta das 6h, e o veículo permaneceu no interior da distribuidora até aproximadamente 9h30.

De acordo com a Polícia Militar, a motorista, identificada como uma mulher de 21 anos, havia entrado no local em busca de uma bebida alcoólica e se envolveu em uma confusão com os atendentes. Bruno Emanuel Conceição Alves, funcionário da distribuidora, relatou que a mulher estava alterada e acredita que ela estava bêbada.

“Ela começou a brigar, já estava alterada, acho que ela estava bêbada. Aí ela começou a brigar com outro funcionário, chegou até quebrar o óculos dele, mas a gente o tempo inteiro mantendo a calma, principalmente pelo fato de ser mulher,” explicou Bruno.

Após a confusão, a mulher saiu do local para pegar o carro e, em seguida, invadiu a distribuidora. “Ela foi, pegou o carro e entrou direto. Ela nem teve tempo ali de frear, nem nada, ela só entrou direto e acabou machucando,” disse Bruno. As imagens do local mostram os portões de entrada retorcidos e as paredes danificadas com o impacto.

Muitas garrafas de bebidas estavam caídas pelo chão, e o caixa por onde são registradas as vendas também foi atingido. Na confusão, uma funcionária sofreu escoriações no pé, e outro funcionário foi pressionado contra uma pilastra, mas passa bem.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a motorista e outros envolvidos foram levados para a delegacia para prestarem depoimento. A mulher foi autuada por duas tentativas de homicídio e levada para a Unidade Penal Feminina.

O que você acha desse incidente? Deixe seu comentário abaixo e confira mais notícias sobre segurança em Palmas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp