Press "Enter" to skip to content

ID Fashion já tem data marcada para acontecer

Última atualização 02/08/2018 | 18:19

Curitiba – A  capital paranaense, conhecida pela sua qualidade de vida, recebe durante os dias 25 a 26 de setembro a quarta edição do ID Fashion, maior evento de moda autoral do Estado. Realizado pela Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e correalizado pelo Sebrae-PR, conta com desfiles de marcas já conhecidas e de novos talentos.

O tema desta edição é mundo hibrido e tem como objetivo propor novos olhares sobre a sociedade e os hábitos de consumo contemporâneos. O evento também   inova com a criação de espaços para experimentações. “O que se quer é criar empatia com o público em geral e reforçar a personalidade das marcas”, comenta Luciana Bechara, coordenadora do ID Fashion.

A programação também vem com novidades, destaque especial para as iniciativas transformadoras, sejam elas conceituais ou já aplicadas à indústria da moda, como o luxo e o reciclado, o high e o low, o feito à mão e o tech.

“A tecnologia, aliás, é fundamental para o futuro do mercado da moda, ao mesmo tempo em que os processos manuais e intuitivos ressurgem para ressignificar o processo de autoria e de produção das roupas e acessórios”, completa Luciana Bechara.

Durante dois dias, além dos desfiles haverá uma programação especial com exposição interativa, comercialização de peças das marcas participantes e bate-papos sobre moda e mercado.

O ID Fashion é aberto ao público e a entrada é franca.