Press "Enter" to skip to content

Idosa de 86 anos é empurrada por homem e sofre fratura no fêmur

Última atualização 26/10/2023 | 09:48

Uma idosa de 86 anos sofreu uma fratura no fêmur e um corte na cabeça após ser empurrada propositalmente por um homem enquanto caminhava pela calçada. O ataque ocorreu no Jardim Paulista, área nobre de São Paulo, na última quarta-feira, 18.

As cenas foram flagradas por câmeras de segurança de um condomínio perto do local onde a idosa caiu. Nas imagens, a mulher aparece andando calmamente quando é empurrada fortemente pelo jovem e cai na calçada, batendo a cabeça na parede. O homem chega a olhar para trás, mas não ajuda a idosa e sai andando como se nada tivesse acontecido.

Após o ocorrido, a vítima chamou por socorro e foi atendida pelo porteiro de um edifício próximo. Ele prestou assistência à mulher e acionou a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, que rapidamente encaminhou a mulher até um pronto-socorro.

A idosa foi transferida para um hospital de São Paulo e passou por uma cirurgia no último sábado, 21, devido à fratura no fêmur. Além disso, ela levou seis pontos na cabeça e recebeu alta médica.

Em entrevista à TV Record, o filho da mulher informou que a mãe tem enfrentado desafios psicológicos devido à agressão. O suspeito foi identificado pela Polícia Civil e prestou depoimento. Não há informações sobre a prisão ou se ele responderá pelo crime em liberdade.

Veja o momento da queda da idosa: