Press "Enter" to skip to content

Idoso é investigado por mais de 10 abusos sexuais em Anápolis

Última atualização 27/02/2024 | 10:26

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga um idoso, de 78 anos, suspeito de estuprar uma criança. Ao menos 10 outras vítimas teriam comparecido a delegacia para denunciar outros abusos cometidos pelo homem, que está preso desde o dia 19 de fevereiro.

Segundo a delegada Aline Lopes, responsável pela investigação, a polícia soube das novas vítimas ao monitoras as redes sociais. Em postagens, diversas pessoas comentaram sobre outros crimes cometidos pelo homem e algumas alegaram terem sido vítimas dele. A polícia entrou em contato com as possíveis vítimas.

Cerca de 10 pessoas teriam ido até a delegacia para formalizar uma denúncia. Um dos crimes registrados teria ocorrido há cerca de 13 anos.

“Um homem que foi vítima dele quando tinha 12 anos. Mesmo modus operandi de ganhar a confiança da criança, depois surpreendendo a vítima com atos libidinosos”, contou Aline Lopes.

Investigação

A Polícia Civil passou a investigar o idoso após uma denúncia de estupro contra uma criança de 6 anos. A família teria denunciado que o homem eram um conhecido e cometeu os abusos ao chamar a menina para uma brincadeira de pique-pega.

A investigação apurou que, para cometer os crimes, o homem aproveitava os momentos em que a esposa estava conversando com a mãe da criança. Ele fingia que ia levá-la para brincar e aproveitava para cometer os abusos. A mãe, no entanto, teria desconfiado das atitudes e verificou as câmeras da residência, confirmando os abusos.

A investigação apontou que o homem age da mesma forma para abusar sexualmente das vítimas. Sempre procurando se aproximar, ganhar confiança, mostrando uma simpatia, oferecendo algum tipo de favor, carona, e aproveita-se do momento em que está sozinho com a criança, abusando sexualmente dela. Sempre com atos libidinosos”, detalhou a delegada.

O homem segue preso de forma preventiva na Unidade Prisional de Anápolis.