Press "Enter" to skip to content

Idoso encontra quase R$ 60 mil escondido em quintal de casa

Última atualização 19/02/2024 | 10:49

Um idoso aposentado mostrou um grande gesto de honestidade após encontrar R$ 59,9 mil enterrado no quintal de uma casa em Palmas, em Tocantins. A quantia estava dentro de um pote de sorvete e escondida no quintal da residência, que havia sido comprada pela filha do homem há seis meses.

Raimundo Soares Sobrinho contou que estava na casa da filha quando decidiu limpar um pequeno jardim que fica na parte da frente do local. Enquanto realizava a limpeza, ele encontrou o pote escondido dentro de um saco preso atrás de arbustos no jardim.

Ele logo acionou a polícia e contou que havia tirado a tampa apenas para ver o que tinha dentro da embalagem, a fechando rapidamente ao ver a quantia de dinheiro.

Investigação

A filha do idoso havia adquirido o imóvel há pouco tempo. A casa pertencia, anteriormente, a mãe do ex-secretário de Estado de Saúde do município investigado por fraude em licitações. O homem contou que o único contato que teve com a antiga proprietária foi na data em que a transferência da casa foi assinada.

O aposentado disse que acionar a polícia foi a melhor atitude a ser tomada. “Não importa a quantia, só que não me pertence. Eu não poderia guardar o que não era meu. É o correto e o que veio na minha cabeça, pedi a orientação de Deus, foi ligar para a polícia, para investigar o caso, se achar que deve”, contou.

A Polícia Federal será responsável por investigar de quem pertencia o dinheiro encontrado. Além da quantia, investigadores encontraram também vestígios de envelopes e outros objetos que não foram investigados.