Idoso suspeito de estuprar cinco crianças da mesma família e vizinha autista é preso

Idoso suspeito de estuprar cinco crianças da mesma família e vizinha autista é preso

Um idoso de 60 anos foi preso, nesta segunda-feira, 24, sob a suspeita de ter abusado sexualmente de cinco crianças da mesma família e uma adolescente vizinha, que tem autismo, em Rio Verde, localizado no sudoeste do estado. De acordo com a Polícia Civil (PCGO), os ataques se prolongaram por 26 anos, começando com três sobrinhas de sua esposa, que na época tinham entre 9 e 10 anos.

A investigação indica que o incidente envolvendo a vizinha ocorreu em maio deste ano, quando a mãe da adolescente, que mora ao lado do suspeito, testemunhou o homem acariciando a jovem. O delegado responsável pelo caso, Carlos Roberto, afirmou que a mãe confrontou o agressor, e ao relatar o ocorrido à família dele, surgiram novas acusações.

“Ela flagrou essa cena inusitada e questionou ele. Ele disse que era um mal entendido, mas essa notícia se espalhou na família. As vítimas começaram a aparecer e contar os abusos sofridos. A partir da primeira vítima, que já era adulta, foram aparecendo as outras”.

O delegado revelou que as três sobrinhas, abusadas em 1998, há 26 anos, são primas entre si, e que ao tomarem conhecimento do incidente com a vizinha do agressor, questionaram suas próprias filhas sobre o suspeito. As garotas, menores de idade, confirmaram às mães que também haviam sido vítimas de abuso por parte do idoso.

“Assim, já são duas gerações diferentes da mesma família que foram vítimas deste homem. Então nós somamos seis vítimas, cinco da mesma família e a vizinha. Estão todos ali no mesmo ciclo social”, explicou o delegado.

Conforme a PC, as mulheres declararam em seus depoimentos que os abusos ocorriam em momentos de distração, quando estavam a sós. As autoridades acreditam que ao longo desses 26 anos, o agressor possa ter feito outras vítimas.

O idoso permaneceu em silêncio durante o depoimento. Ele foi preso preventivamente após a Justiça aceitar o pedido da polícia. Atualmente, ele está sob custódia na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem 2024 recebe um milhão de visitantes em 34 dias

O Natal do Bem 2024 atingiu um marco histórico ao alcançar o número de um milhão de visitantes em apenas 34 dias de evento, consagrando-se como o maior evento natalino gratuito do Brasil e o mais grandioso já realizado no estado. Realizado pelo Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia, o Natal do Bem transformou o estado em referência nacional.

Com 53 dias de atrações que encantaram goianos e turistas de todas as regiões, o evento contou com momentos marcantes. A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, comemorou o sucesso do evento. “Este é o Natal do povo goiano, pensado para emocionar e unir famílias. Atingir essa marca histórica é uma prova de que estamos entregando momentos inesquecíveis a todos que passam por aqui. E ainda não acabou, ainda temos mais de duas semanas de muita celebração até o dia 5 de janeiro”, celebrou.

Participações especiais

A edição deste ano contou com a presença da influenciadora digital Virgínia Fonseca e do cantor Zé Felipe, que levaram um grupo de quase 200 crianças atendidas por uma entidade social goiana para conhecer a decoração natalina. Destaque na programação musical, o cantor Daniel foi responsável por uma apresentação inesquecível no Palácio da Música. “Agradeço, com muito carinho, ter sido lembrado e convidado para estar aqui, de perto, presenciando o maior Natal gratuito do Brasil, disse o cantor.

Além disso, mais de 300 espetáculos culturais com artistas goianos reforçam o compromisso do Natal do Bem em valorizar a cultura local e oferecer atrações para todos os gostos. “O Natal do Bem tem sido uma vitrine para mim e para muitos outros artistas daqui”, afirmou a atriz goiana Janaína Fidelis. O evento dispõe de 30 mil metros quadrados e mais de 2,7 milhões de luzes iluminando o espaço, com atrações únicas como a Vila do Papai Noel, a Vila Gastronômica, a Vila dos Doces, a Vila de Brinquedos e a Vila Gelada, com neve artificial, além da icônica árvore de 40 metros.

Infraestrutura e acesso

Para garantir o acesso de todos, o evento oferece 12 mil vagas de estacionamento gratuito e linhas exclusivas de ônibus. Isso permitiu que os visitantes vivenciassem essa experiência mágica sem preocupações. “É como estar dentro de um sonho. Um evento grandioso, organizado e cheio de magia, explicou Rosângela Costa, moradora de Inhumas. Já Flávia Lima, que veio de Brasília com a família, declarou: “Fizemos essa viagem especialmente para o Natal do Bem, e foi incrível. Uma experiência que vamos guardar para sempre. Para nós, é como se fosse a Disney em Goiás”.

O Natal do Bem segue até 5 de janeiro de 2025, reafirmando seu compromisso de celebrar a magia natalina e transformar Goiás em referência nacional. “É emocionante ver a alegria das pessoas. Este evento é mais do que uma festa, é uma oportunidade de unir e espalhar esperança”, finalizou Gracinha Caiado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp