Press "Enter" to skip to content

IFG de Aparecida de Goiânia faz campanha para arrecadar computadores e celulares para alunos

Em entrevista ao repórter Breno Magalhães, do Diário do Estado, a diretora do IFG de Aparecida de Goiânia, Ana Lucia Siqueira, explica como funciona o novo projeto da unidade que visa conseguir computadores para alunos que não podem acompanhar as aulas online, que já têm previsão de retomada para o segundo semestre.

Antes de resolver dar aulas online, a diretora conta que o Instituto fez “uma pesquisa com os alunos e identificamos 236 que não tem computador”. Além disso, ela diz, “50 deles não tinham nem smartphone e nem computador. Foi aí que iniciamos essa campanha”.

Dois projetos paralelos estão sendo disponibilizados para ajudar os estudantes nesse período de pandemia. Um deles é o Auxílio Conectividade, onde o inscrito recebe 100 reais por mês durante 4 meses para adquirir um plano de internet que dure o semestre, já que alguns alunos identificados também não têm a conexão.

A outra ação é o empréstimo de equipamentos. Até agora, 40 computadores foram identificados no campus como aptos a serem emprestados. Para participar dos dois auxílios, basta se inscrever no edital aberto no site da instituição.

A campanha, que começou na última segunda,  vai até o final do mês. O IFG vai receber o equipamento, fazer análise técnica para saber se funciona para o aluno, realizar então a instalação dos programas necessários e só aí repassar aos alunos.

“A gente conta muito com a população, com o empresário… mas não é descarte de sucata”, lembra a diretora, já que os equipamentos, que não precisam ser novos, devem ao menos realizar funções básicas como acessar a internet.

Veja mais sobre o projeto vendo a entrevista na íntegra e saiba como ajudar o IFG: