Igreja pega fogo e ladrão aproveita confusão para pegar dinheiro

A Congregação da Igreja Assembleia de Deus do Bairro Vila Nova pegou fogo e ladrão aproveitou o incêndio para roubar cerca de R$ 1,7 mil na manhã desta quinta-feira, 2, em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O fogo começou pouco antes das 7h. A Polícia Militar (PM) precisou ser chamada enquanto os bombeiros combatiam as chamas, mas apesar das buscas o suspeito não foi encontrado.

Uma moradora do bairro relatou à PM que na hora da confusão, o filho saiu para tirar o carro da garagem com medo que fosse atingido pelas chamas. Nesse momento ele teria contado com ajuda de um homem desconhecido que estava próximo e estacionou o veículo às margens da rua.

O carro teria ficado com as janelas abertas, após a situação se acalmar, a família voltou para pegar o automóvel. No entanto, perceberam que o dinheiro deixado debaixo do som tinha sumido, segundo revelou a mulher à polícia.

A mãe e o filho não souberam informar quem era a pessoa que ajudou a tirar o veículo, como também não saberiam se esse homem fosse responsável pelo furto. Já que o veículo ficou aberto na estrada, a PM registrou um Boletim de Ocorrência que será encaminhado à Polícia Civil.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o incidente destruiu a casa de madeira onde funcionava a igreja. As chamas se alastraram e acabaram atingindo a varanda, no segundo andar, de um imóvel próximo. As equipes precisaram se dividir para que as chamas não se alastrassem ainda mais,  e felizmente ninguém se feriu.

Assista o vídeo: 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mulher é atingida por tiro de raspão enquanto tomava sol em condomínio na Barra da Tijuca

Uma mulher de 58 anos foi baleada de raspão enquanto tomava sol no Condomínio Vila do Pan, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último domingo, 29. O momento foi registrado pelas câmeras de segurança do local e ganhou ampla repercussão nas redes sociais.

Identificada como Rosângela Torres da Silva, a vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde recebeu atendimento médico. Após ser medicada, ela teve alta nesta segunda-feira, 30.

A 32ª Delegacia de Polícia (Taquara) assumiu a investigação do caso. O delegado Marcos André Buss, responsável pela unidade, informou que uma perícia foi solicitada para determinar a origem do disparo.

No mesmo dia, outro episódio de violência foi registrado na Zona Oeste. Um tiroteio em um supermercado no bairro Tanque gerou pânico entre clientes e interrompeu momentaneamente duas linhas do BRT Transcarioca. Apesar do tumulto, não houve registro de feridos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp