Igreja pega fogo e ladrão aproveita confusão para pegar dinheiro

A Congregação da Igreja Assembleia de Deus do Bairro Vila Nova pegou fogo e ladrão aproveitou o incêndio para roubar cerca de R$ 1,7 mil na manhã desta quinta-feira, 2, em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O fogo começou pouco antes das 7h. A Polícia Militar (PM) precisou ser chamada enquanto os bombeiros combatiam as chamas, mas apesar das buscas o suspeito não foi encontrado.

Uma moradora do bairro relatou à PM que na hora da confusão, o filho saiu para tirar o carro da garagem com medo que fosse atingido pelas chamas. Nesse momento ele teria contado com ajuda de um homem desconhecido que estava próximo e estacionou o veículo às margens da rua.

O carro teria ficado com as janelas abertas, após a situação se acalmar, a família voltou para pegar o automóvel. No entanto, perceberam que o dinheiro deixado debaixo do som tinha sumido, segundo revelou a mulher à polícia.

A mãe e o filho não souberam informar quem era a pessoa que ajudou a tirar o veículo, como também não saberiam se esse homem fosse responsável pelo furto. Já que o veículo ficou aberto na estrada, a PM registrou um Boletim de Ocorrência que será encaminhado à Polícia Civil.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o incidente destruiu a casa de madeira onde funcionava a igreja. As chamas se alastraram e acabaram atingindo a varanda, no segundo andar, de um imóvel próximo. As equipes precisaram se dividir para que as chamas não se alastrassem ainda mais,  e felizmente ninguém se feriu.

Assista o vídeo: 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp