Press "Enter" to skip to content

Igreja Universal pede que fiéis doem Auxílio Emergencial

Em um vídeo publicado em março no YouTube, o bispo da Igreja Universal Renato Cardoso , genro de Edir Macedo , aparece pedindo que os fiéis doem o dinheiro do Auxílio Emergencial para a igreja, a fim de cobrir os custos da instituição. Na ocasião, ele disse que a igreja foi afetada pela diminuição de pessoas nos cultos, causada pelas restrições estabelecidas durante a pandemia.  As informações são da Folha de S. Paulo.

“Vocês preferem o auxílio emergencial ou o auxílio providencial?”, questionou ele, estimulando a doação do benefício concedido pelo governo federal . No vídeo, o bispo ainda afirma que não será possível devolver as ofertas, mas promete que elas se multiplicarão assim como na passagem bíblica em que Jesus multiplica pães e peixes.

Durante a pregação, Cardoso ainda critica as medidas de restrição impostas pelos governos para conter a pandemia de Covid-19 e diz que a igreja não recebe ajuda do governo. No entanto, o governo federal promoveu medidas para ajudar financeiramente as entidades religiosas, perdoando dívidas tributárias que totalizaram R$ 1 bilhão.