Press "Enter" to skip to content

Goiânia realiza II Festival de Teatro Popular entre 15 e 25 de setembro

Última atualização 13/09/2022 | 17:32

A Prefeitura de Goiânia e o Sindicato dos Artistas em Diversão de Goiás estão promovendo o II Festival de Teatro Popular. O evento terá entrada gratuita e contará com mais de 50 atrações. As apresentações vão acontecer entre os dias 15 e 25 de setembro.

O evento tem como endereço o Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, localizado na Rua 3, no Centro. A agenda inclui palestras, workshops e intervenções artísticas. As apresentações de espetáculos teatrais estão divididas em três categorias: infantil, infanto-juvenil e adultos.

Para garantir os ingressos para os espetáculos e só acessar a plataforma Sympla. Nela é possível conferir a programação do festival, com dias e horários. A bilheteria do teatro vai disponibilizar entradas com duas horas de antecedência de cada apresentação. O teatro tem capacidade para 250 lugares, e os lugares serão decido por ordem de chegada. Cada CPF tem direito a dois ingressos.

O lançamento do festival acontecerá nesta quinta-feira,15, a partir das 09h, e vai contar com a presença de convidados, artistas e imprensa. As pessoas que forem no lançamento irão assistir à palestra “Festival de Teatro Popular: Origens e Desafios”, que vai ser ministrada por Jackson Aurélio, representante do Sindicato dos Artistas.

O secretário municipal de Cultura, Zander Fábio fala sobre o evento:

“Na primeira edição do Festival de Teatro Popular tivemos 25 apresentações, desta vez serão 50 atrações com grandes nomes do teatro goiano. Nosso objetivo é incentivar, valorizar e investir no teatro popular, produzido por artistas locais da nossa cidade e Estado”

Quem quiser mais informações sobre o festival, pode acessar as redes sociais do Festival Teatro Popular Goiânia Ouro ou da Secretaria Municipal de Cultura.