Implementação da conversão livre à direita em Goiânia: veja quais cruzamentos estão inclusos e entenda as regras

Livre à direita: única situação que permite furar o sinal vermelho é implementada em quatro cruzamentos de Goiânia; entenda

Mesmo com a possibilidade de fazer a manobra com o sinal vermelho, é necessário observar alguns requisitos como sinalização específica. Equipes estarão nos cruzamentos nos primeiros 30 dias.

Conversão livre à direita é prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), desde 2020 — Foto: Divulgação /Prefeitura de DE

A Prefeitura de DE anunciou que, a partir desta terça-feira (14), vai implementar a conversão à direita em quatro cruzamentos da cidade (confira quais na lista abaixo). A conversão livre à direita é prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), desde 2020.

Mesmo com a possibilidade de fazer a manobra com o sinal vermelho, é necessário observar alguns requisitos: ter sinalização específica no local, não ficar parado no cruzamento, impedindo o trânsito transversal e dar prioridade para pedestres que estiverem atravessando as faixas.

Para implementar a mudança nos cruzamentos, a Secretaria de Engenharia de Trânsito (SET) estudou o tráfego e as condições de trânsito para identificar os cruzamentos com perfil para a direita livre. A prefeitura anunciou que as equipes do SET estarão nos cruzamentos nos primeiros 30 dias de implantação.

A conversão à direita já foi implantada em outros cruzamentos de Goiânia: Avenida Anhanguera com a Raposo Tavares, no Bairro Capuava, na Avenida Perimetral com a Avenida Noroeste, no Jardim Nova Esperança, e na Avenida Goiás Norte com a Avenida Oeste, no Setor Norte Ferroviário.

Com a novidade, a prefeitura listou alguns benefícios esperados como aumento da fluidez do trânsito, redução do tempo de viagem, redução de congestionamentos e melhoria na circulação dos ônibus e transporte público.

CONFIRA OS QUATRO CRUZAMENTOS QUE TERÃO CONVERSÃO LIVRE À DIREITA:

– Avenida T-7 com a Avenida C-4, no Jardim América;
– Avenida Pires Fernandes com Avenida Tocantins, no Setor Aeroporto;
– Avenida Independência com a Rua do Contorno, Centro; e
– Avenida 3ª Radial com a Rua 1.015, no Setor Pedro Ludovico.

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Ubatuba: Família vítima de queda de aeronave é transferida para Hospital Sírio Libânes

Acidente Aéreo em Ubatuba: Avião Cai e Piloto Morre em Explosão na Praia

A família envolvida no acidente aéreo em Ubatuba, no litoral paulista, foi transferida para o Hospital Sírio Libanês, na capital, nesta sexta-feira, 10. As quatro vítimas estavam internadas no Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), onde receberam os primeiros atendimentos.

A transferência para o hospital particular ocorreu durante a tarde. Segundo a última atualização, Mireylle Fries, de 41 anos, estava em estado grave. Já Bruno Almeida Souza, de 48, e os dois filhos, de 4 e 6 anos, estão estáveis.

Acidente aéreo em Ubatuba

Na manhã de quinta-feira, 9 de janeiro de 2025, um trágico acidente aéreo ocorreu em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Um jatinho particular, modelo Citation 525, fabricado em 2008 pela Cessna, decolou do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, e tentou pousar no aeroporto de Ubatuba. No entanto, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e atingiu uma mulher e uma criança no calçadão da praia, já em chamas.

O piloto, que estava sozinho na cabine, morreu no local. Os quatro passageiros, incluindo duas crianças e dois adultos, foram resgatados com vida e levados para a Santa Casa de Ubatuba. Além disso, três pessoas que estavam numa pista de skate no calçadão da orla também ficaram feridas.

De acordo com a capitã do Corpo de Bombeiros, Karoline Magalhães, as condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada, o que pode ter contribuído para o acidente. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta laranja de perigo para chuvas intensas em todo o litoral paulista, válido até às 10h de sexta-feira.

A Prefeitura de Ubatuba confirmou a morte do piloto e informou que os feridos seguem internados, com uma mulher em estado grave. A aeronave, prefixo PR-GFS, tinha capacidade para oito pessoas e não possuía autorização para fazer táxi aéreo, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

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