Press "Enter" to skip to content

Inferno astral de Gusttavo Lima: cantor é processado por uso de número em música

Última atualização 01/06/2022 | 10:00

O processo do servidor público de Boa Vista, em Roraima, cobrando R$ 50 mil de Gusttavo Lima pelo uso do número de seu celular na música ”Bloqueado”, é o mais recente de uma série de episódios que parecem indicar o inferno astral que o cantor vem passando.

A citação do número, igual ao do servidor, e que está com ele há pouco mais de 10 anos, estariam causando transtornos na vida dele. O homem afirma que recebe mensagens diariamente e, às vezes, com cunho pornográfico, e que decidiu recorreu à Justiça pedindo que o cantor pague indenização de R$ 48,4 mil por danos morais.

No entanto, a música não cita DDD de nenhuma região do país. Mas, mesmo assim, pessoas tem enviado mensagens ao servidor, a maioria delas durante a madrugada e se intensificam de quinta-feira à domingo. De acordo com o homem, ele ainda recebe diversas ligações mencionando o trecho da música.

“Minha intenção com a ação não é buscar fama, mas apenas uma reparação pelo dano causado”, afirmou.

A ação movida contra o cantor tramita no 1ª Juizado Especial Cível, no Tribunal de Justiça de Roraima. A defesa alega que o número de telefone foi inserido indevidamente na música interpretada pelo cantor e cita que a situação ”não se trata apenas de um mero aborrecimento”. Uma audiência de conciliação entre as partes foi marcada para o dia 12 de julho e uma intimação foi enviada ao endereço de Gusttavo Lima, em Goiânia.

Outros casos com o mesmo número

O servidor de Roraima não foi o único que passou por situações envolvendo a música. Uma vendedora que mora em Fátima do Sul, no interior de Mato Grosso do Sul, e um empresário de Ribeirão Preto, em São Paulo, passaram pelo mesmo problema já que todos possuem o mesmo número mas com DDD diferente.

Na música, o número de telefone é citado antes do refrão. O clipe, lançado em novembro de 2021, já tem mais de 156 milhões de visualizações no canal oficial de Gusttavo Lima no Youtube.

“9912-5003
Olha eu recaindo outra vez
Lembrei que ‘tô’ bloqueado
É muita raiva misturada com tristeza
Olha eu chorando e dando porrada na mesa
Derrama, derrama cerveja”

Polêmicas com cachês

Nos últimos dias, três shows de Gusttavo Lima em cidades do interior do país (São Luiz, no sul de Roraima; Magé, no Rio de Janeiro; e Conceição do Mato Dentro, na Região Central de Minas Gerais) viraram alvo de processos do Ministério Público devido a discussões sobre a origem do dinheiro pago pelas prefeituras aos cantores sertanejos. Gusttavo Lima é um dos cantores com maiores cachês revelados até o momento.

Nesta segunda, 30, o cantor fez uma live onde afirma que ”não compactua com dinheiro público” e afirmou que estava a ponto de ”jogar a toalha”.

Em comunicado, após a declaração, Gusttavo Lima contou que não pretendia parar a carreira tão cedo e continuaria com os shows. ”O meu maior sonho eu consegui, que era fazer minha música, o meu som fazer parte e virar trilha sonora da vida das pessoas. Se eu cheguei até aqui, não vai ser agora que eu vou desistir, o sonho não pode acabar… Aos meus fãs, jamais vou deixar vocês, e, aos que não gostam do Gusttavo Lima, ééé vão ter que me aturar por muitos e muitos anos”.