Influenciadora é agredida por seguidores que perderam dinheiro no “jogo do tigrinho”

A influenciadora digital Manuella Ribeiro, com cerca de 320 mil seguidores, foi agredida, após divulgar a plataforma de jogos de azar conhecida como “jogo do tigrinho”. O incidente ocorreu quando Manuella estava saindo de uma adega em Southport, Reino Unido, e foi cercada por seguidores insatisfeitos que haviam perdido dinheiro no jogo.

Em um vídeo compartilhado pela própria influenciadora, é possível ver seguidores revoltados tentando forçar a porta do carro de Manuella e um homem tentando golpeá-la com um chute. Os seguidores, que haviam depositado entre R$ 30 e R$ 60 na plataforma, foram em busca de reembolso, mas Manuella afirmou que não devolveria o dinheiro, alegando que a responsabilidade pelo investimento é individual e não pode ser atribuída a ela.

Manuella esclareceu que os seguidores não foram até sua casa, mas se encontraram com ela próximo ao local onde estava. Ela enfatizou que não obrigou ninguém a jogar e destacou que a perda é uma consequência dos jogos de azar. A influenciadora também fez questão de ressaltar que divulgar a plataforma é parte de seu trabalho, mas que não se responsabiliza por reembolsos.

O “jogo do tigrinho”, promovido por vários influenciadores, tem sido alvo de investigações devido a denúncias de golpes e grandes prejuízos para os usuários.

Segundo o G1, em junho influenciadoras como Mylena Verolayne e Paulinha Ferreira foram investigadas, e bens no valor de quase R$ 5 milhões foram apreendidos. A plataforma, que promete ganhos financeiros, não possui registro no Brasil e é hospedada fora do país, gerando suspeitas de manipulação de resultados para atrair novos jogadores.

A polícia investiga ainda casos extremos relacionados ao “jogo do tigrinho”, incluindo suicídios devido a grandes perdas financeiras. O delegado Pedro Adão confirmou três casos de suicídio no Maranhão relacionados ao jogo, e outras investigações continuam a explorar a relação entre influenciadores e plataformas de jogo online.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos