Press "Enter" to skip to content

Início do verão reserva chuvas intensas no estado de Goiás

Última atualização 21/12/2023 | 10:55

As chuvas finalmente chegaram em Goiás na última segunda-feira, 18, após quatro dias de uma onda de calor que atingiu várias regiões do Brasil. Desde então, a capital goiana já registrou chuvas em vários pontos da cidade. 

Para este início do verão, que começa na sexta-feira, 22, o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) informou que o período de chuva vai continuar. A previsão é de variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas para o estado de Goiás nesta sexta. 

O alerta do órgão é de risco potencial de chuvas intensas em várias regiões do estado de Goiás, variando entre 50 a 100 mm/dia, raios e rajadas de vento acima de 60 km/h, além de umidade do ar variando entre 50% e 95% em várias cidades.

Temperaturas podem ficar mais amenas em várias cidades, sendo que as mais altas estão previstas para os municípios de Porangatu, com 34ºC, de Aruanã e Araguapaz, ambas com 33ºC, e de Ipameri e Itumbiara, as duas com máximas de 32ºC. As temperaturas mínimas não ultrapassarão a 20ºC em todo o estado de Goiás.

Para a capital goiana, a estimativa do Cimehgo é de que haverá variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas, com temperatura máxima chegando aos 30ºC e umidade relativa do ar, variando entre 50% a 95%.