Instituições de acolhimento ao idoso caem na mira da polícia em Goiânia

Instituições de acolhimento ao idoso caem na mira da polícia em Goiânia
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento a Pessoal Idosa (Deai) de Goiânia – 1ª DRP, iniciou nesta terça-feira, 14, a primeira fase da Operação Visita Inesperada. O objetivo é realizar fiscalizações em instituições públicas e privadas especializadas no acolhimento de idosos.

Na data de hoje, duas clínicas foram fiscalizadas. Ambas, porém, atendiam aos requisitos legais para operação, assegurando o cumprimento das normativas de cuidado aos idosos.

Com caráter permanente, a Operação Visita Inesperada se junta à Operação Desumanus, focada em verificar casos de maus-tratos contra idosos. A ação visa garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos residentes em tais instituições.

As equipes policiais da Deai inspecionam diversos aspectos, incluindo salubridade do ambiente, validade dos medicamentos administrados, corpo clínico, pedagógico e psicológico, além da documentação de licença para funcionamento.

 

MAIS LIDAS

A Polícia Federal (PF) faz, na manhã desta quinta-feira (13)

Divulgada nesta quinta-feira, 13, a pesquisa PoderData/Aya revelou que o

A Polícia Federal (PF) prendeu, nessa quarta-feira (12), o presidente