Internado por covid, Kajuru é transferido de hospital em Brasília

O senador por Goiás, Jorge Kajuru (Podemos) foi transferido de hospital em Brasília. Ele está internado desde ontem, quinta-feira, 24, após testar positivo para covid. O jornalista está sendo assistido agora no Hospital DF Star. Pela internet, ele se manifestou afirmando estar lutando bravamente contra a doença. 

“Passo um quadro duro por causa do diabetes. […] Tem vários querendo que eu morra”, postou do hospital onde se tratava contra covid.

Ele aproveitou para marcar político de quem é amigo, como o deputado federal por Goiás, Elias Vaz, o senador Álvaro Dias e a ex-candidata a presidente da República, Simone Tebet.

A assessoria do senador informou que ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade, onde vem sendo monitorado 24 horas. “Terá alta apenas na segunda-feira, 28, e o estado dele é estável”, divulgaram. O motivo para a mudança de hospital não foi revelado. Ele foi vacinado com quatro doses da vacina contra covid.

Kajuru, de 61 anos, fez o exame para covid após apresentar sintomas como garganta irritada, congestão nasal e febre de 38ºC. Na semana passada, ele retomou a exigência de uso de máscara no gabinete dele após três funcionários serem diagnosticados com a doença.

O jornalista enfrenta problemas de saúde há alguns anos. Em 2009, ele passou por uma cirurgia experimental para tentar controlar o diabetes e chegou a perder bastante peso, mas ficou cego do olho esquerdo. Há três anos, ele foi diagnosticado com um coágulo no cérebro após crise convulsiva no Senado.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos