Press "Enter" to skip to content

Internado por covid, Kajuru é transferido de hospital em Brasília

O senador por Goiás, Jorge Kajuru (Podemos) foi transferido de hospital em Brasília. Ele está internado desde ontem, quinta-feira, 24, após testar positivo para covid. O jornalista está sendo assistido agora no Hospital DF Star. Pela internet, ele se manifestou afirmando estar lutando bravamente contra a doença. 

“Passo um quadro duro por causa do diabetes. […] Tem vários querendo que eu morra”, postou do hospital onde se tratava contra covid.

Ele aproveitou para marcar político de quem é amigo, como o deputado federal por Goiás, Elias Vaz, o senador Álvaro Dias e a ex-candidata a presidente da República, Simone Tebet.

A assessoria do senador informou que ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade, onde vem sendo monitorado 24 horas. “Terá alta apenas na segunda-feira, 28, e o estado dele é estável”, divulgaram. O motivo para a mudança de hospital não foi revelado. Ele foi vacinado com quatro doses da vacina contra covid.

Kajuru, de 61 anos, fez o exame para covid após apresentar sintomas como garganta irritada, congestão nasal e febre de 38ºC. Na semana passada, ele retomou a exigência de uso de máscara no gabinete dele após três funcionários serem diagnosticados com a doença.

O jornalista enfrenta problemas de saúde há alguns anos. Em 2009, ele passou por uma cirurgia experimental para tentar controlar o diabetes e chegou a perder bastante peso, mas ficou cego do olho esquerdo. Há três anos, ele foi diagnosticado com um coágulo no cérebro após crise convulsiva no Senado.