Foto da aparência de queijo mofado viraliza na internet

Design-sem-nome-34

A imagem de uma muçarela com pelos viralizou no Twitter. Uma internauta compartilhar na rede a imagem do queijo queijo mofado com um aparência “bonitinha”. O alimento estava na geladeira há semanas e deixou a consumidora e internautas surpresos. O post original ultrapassou 124 mil curtidas e rendeu muitas brincadeiras.

“Amiga, você tem um pet aí. Se duvidar, isso é um lulu da Pomerânia já”, comentou uma mulher. Outra elogiou: ficou linda”, enquanto um terceiro associou a imagem a uma série de sucesso nos streamings. “E assim começou o apocalipse retratada em ‘The Last of Us’ “, postou.

A nutricionista Mariella Reinol alerta aos consumidores a ficarem atentos ao prazo de validade dos perecíveis. Segundo ela, os alimentos estragados podem causar intoxicação e infecções. Alguns dos principais sintomas desses problemas de saúde são dores abdominais, vômitos, calafrios, febre e diarreia, desencadeados pela ingestão de bactérias como Escherichia coli e Salmonella sp. Além disso, o quadro pode se agravar ao ponto de ser necessária uma internação hospitalar.

Há diversos tipos de queijo e diferentes formatos de produção e maturação, no entanto, é importante estar atento a alguns detalhes para identificar o alimento impróprio para o consumo.“É importante se atentar ao cheiro, textura e aspecto do queijo. Antes de consumir, sempre olhe bem e de todos os lados. Caso tenha algum bolor ou coloração diferente, descarte, mesmo que ele ainda esteja dentro da validade”, alerta Mariella.

A nutricionista dá dicas para quem adora consumir aquele clássico pão com queijo durante o café da manhã e como garantir o melhor alimento ainda no supermercado. “No caso dos queijos frescos, o mais importante é se atentar a validade, tendo em vista que não são maturados. Já nos queijos que encontramos refrigerados é importante que você se atente a coloração e aspecto. Se você puder dar preferência para os queijos refrigerados e embalados a vácuo, melhor ainda”, destaca a nutricionista.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos